quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pensamentos em fragmentos...


Pensamentos em fragmentos, me tomam a cabeça.
Nada que aconteça, apenas reflito.
Acredito que existam várias verdades diante do mesmo ponto de vista, 
assim segue a contradição, em dois sentidos bons.
- "É injusto amar uma pessoa durante anos de vida."
- "É maravilhoso ter um amor para vida toda."
Poderia desenvolver histórias emocionantes,
com finais felizes e distintos.
Ou apenas observar sem preconceitos e tabús o mundo há volta.
Cada jornada uma parada, cada parada uma missão.
Temos que respeitar a individualidade e sensibilidade alheia.
Basta uma escolha ou depende do "lifestyle" e oportunidades que vivênciamos.
Tudo é uma questão de adaptação, coragem e sorte. 
Metade de nós é história e a outra metade é destino. 
Faça valer a pena a sua verdade para sua vida, 
ninguém tem a certeza do tempo.



7 comentários:

  1. "Se preocupar, é se ocupar antes do tempo e sofrer por antecipação."

    Oque acontece no passado só faz sentido quando usamos para sustentar nossas atitudes no presente ampliando nossas chances para a felicidade. Mas viver das diversões e sucesso passado, vira perda do tempo presente, diminuindo seu potencial e sabedoria para enfrentar suas dificuldades atuais.

    O contrário é que gera frutos! São pessoas felizes que geram bons resultados. Felizes é que nos unimos uns aos outros e nos fortalecemos. Com pouco, fazemos MUITO! E com MUITA qualidade!

    "história", presente ou "destino"?

    Realmente não temos certeza do tempo, mans quando você não vive o presente, e gasta seu tempo com suas memórias(história) ou anciedades futuras(destino), você diminui sua capacidade de enfrentar seus desafios no PRESENTE!


    A felicidade presente é que lhe faz contente!

    Love,
    n.a.n.o.

    ResponderExcluir
  2. Um texto bem construído e propício a reflexões.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente prefeito "Tudo é uma questão de adaptação, coragem e sorte.
    Metade de nós é história e a outra metade é destino.
    Faça valer a pena a sua verdade para sua vida,
    ninguém tem a certeza do tempo."

    ResponderExcluir
  4. "ninguém tem a certeza do tempo" Essa frase diz tudo e será que o tempo tem certeza de nós?

    Seu texto está perfeito!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Quando disseram para mim mesmo que filosofia não é nada mais que desbanalisar o banal.Ficou bem mais claro

    ResponderExcluir
  6. fragmentos que busco para infiltra na mente,reflito no meu ponto de vista é uma parada na historia sem final já que ninguém tem certeza do tempo

    ResponderExcluir
  7. Visão do futuro

    Fecho os olhos e vejo a vida no futuro, vejo isso por cima de um muro, mas mesmo distante eu tenho medo, medo do que eu não quero ver, medo do que a realidade nos insiste em mostrar, temo os frutos do que já plantamos, vejo um súbito estreitamento do caminho que seguimos, e que sem querer e sem perceber já estamos caminhado, numa lenta e contínua jornada que é alimentada de sonhos e utopias, e que insistimos em chamar de vida.
    Mas para que eu não mim afogue no desalento, e mim torne um descrente no futuro, eu rapidamente abro os olhos e vejo que aquilo não é a realidade, eu com tamanha indignação me nego a aceitar um futuro tão pungente, mas também sei que tudo aquilo não são meros devaneios, estava mais para uma premonição assustadora de um futuro nada gentil que nós mesmos alicerçamos, e que, se não tomarmos consciência dos nossos atos, lamentavelmente não só eu e nem você, mas toda a humanidade pagará um altíssimo preço pelo egoísmo de alguns.
    Mas nós é que estamos no controle dessa maquina, e somos nós os responsáveis pelo o rumo que ela tem que seguir, está em nossas mãos o pode de decidir qual direção deve toma essa embarcação cheia de passageiros irresponsáveis e egocêntricos. Muitos já disseram, “ parem o mundo, eu quero descer “ mais eu não, eu sigo em frente, não deixo meus sonhos morrerem, acredito em um mundo melhor, acredito na humanidade, pois quero deixar um lugar bonito para as gerações futuras, para que isso aconteça devemos tomar pequenas atitudes individuas e coletivas, devemos acreditar em nós mesmos respeitando sempre a natureza do próximo sabendo sempre que não estamos sós e que toda ação gera uma reação, e a logo e a curto prazo a reação virá, por isso devemos ser mais éticos com as nossas ações, devemos adotar uma postura mais solidaria com a situação alheia, buscando amar mais o próximo sem banalizar o sentido do amor, devemos acreditar que um futuro melhor virá, devemos depositar todas as nossas fichas na educação das crianças, na valorização da família e na igualdade social e racial, pois nossa sociedade tem varias doenças, algumas malignas e mortais, mas a pior de todas, a mais cruel e injusta, chama-se falta de amor ao próximo.
    Não sei se só isso é o bastante para chegarmos aonde tanto almejamos, temos que extinguir a levianidade dos nossos atos, parece ate que estamos em processo de involução, mais sei que não, pois somos seres racionais e devemos usar dessa nossa racionalidade para reverter este quadro, eu acredito, acredito que tem como chegar em um mundo melhor, e o primeiro de muitos passos é acreditar, simplesmente ter fé.
    Nelcione Gomes Soares (nelcionesoares@hotmail.com)

    ResponderExcluir

É muito bom compartilhar idéias e pensamentos com vocês.

Obrigada!